Imunização

Maranhão e oito estados protocolam pedido de importação da vacina Sputnik, diz Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu pedidos de importação da vacina russa Sputnik V de nove estados. São eles: Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

Os processos estão sendo analisados conforme a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC), que estabelece os parâmetros para submissão de pedidos de autorização excepcional e temporária de vacinas contra covid-19.

Para a análise, foi marcada para a próxima semana uma reunião entre os cinco diretores da Anvisa e os governadores de cada estado.

“A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, diz a nota da agência.

A vacina russa é desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou. No Brasil, será fabricada pela farmacêutica União Química. Atualmente a Anvisa já analisa o pedido de autorização de uso emergencial do imunizante. (UOL)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.