Articulação

Weverton larga na frente para ter apoio de Lula em 2022

No xadrez político que definirá as candidaturas nas eleições para governo em 2022, Weverton marcou um ponto importante ao se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta terça-feira (04/05) em Brasília.

Os dois conversaram em um jantar promovido pelo líder do PT no Senado, senador Paulo Rocha, do qual participaram, além de Lula e Weverton, apenas membros do PT: os senadores petistas Humberto Costa, Jean Paul Prates, Jaques Wagner e Humberto Costa; Fernando Haddad e de Gleise Hoffmann, presidente nacional do partido.

Na conversa com Lula o assunto principal foram as eleições de 2022 no Brasil e no Maranhão. Quem estava no jantar conta que Lula foi muito claro em dizer que conhece a história de Weverton e o considera muito correto com o PT e por isso entende que estarão juntos em 2022.

Weverton é do PDT e seu partido tem Ciro Gomes como candidato a presidente, mas sua trajetória sempre se cruzou muito com a do partido de Lula, tanto nas eleições de 2018, como em todo o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quando a residência do então deputado Weverton foi palco de muitas reuniões de partidos de esquerda para definição de estratégias. Na avaliação de Lula e Weverton essa união poderia ser refeita no próximo ano.

Como o candidato a governador ter mais de um palanque de presidente no estado é comum, tudo indica que na eleição para governador no Maranhão vai ver PT e PDT juntos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.