Crítica

Dino ironiza ataques de Bolsonaro à China: ‘Trump perdeu a eleição nos EUA’

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ironizou nesta quinta (06) os constantes ataques do presidente Jair Bolsonaro à China –principal fabricante de insumos e vacinas contra a covid no mundo.

“Qual a lógica do presidente do Brasil atacar a nação chinesa reiteradamente, como fez ontem de modo vil? Antes era para agradar Trump, com a diplomacia do ‘I love you’. Será que ele já sabe que Trump perdeu a eleição nos Estados Unidos e que tal eleição não será anulada?”, disparou Dino.

O presidente insinuou ontem (05) que a China pode ter criado o novo coronavírus em laboratório como arma para uma “guerra química” no mundo.

“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou se nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer para vocês”, havia dito Bolsonaro, que, mais tarde negou que estivesse se referindo à China.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.