MV SHANDONG DA ZHI

Lula acredita que tripulantes de navio não estejam com cepa indiana da covid-19

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Educadora, o secretário de Saúde Carlos Lula disse que não acredita que os tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, que testaram positivo para a covid-19, estejam com a cepa indiana da doença.

“O navio é chinês, embarcou na Malásia e pegou a tripulação na África do Sul. Então, é improvável que, de lá pra cá, neste meio tempo, a cepa indiana esteja presente. Provavelmente é uma variante em circulação na África do Sul”, comentou.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que dois pacientes ganharam alta médica e retornaram à embarcação, na tarde desta terça-feira (18), e um permanece internado em hospital da rede privada, com quadro clínico estável.

A SES relembra que toda tripulação do navio permanece em quarentena e isolada em cabines individuais. No momento, dois tripulantes apresentam sintomas leves, 12 continuam assintomáticos e os nove que testaram negativo para Covid-19, não apresentam quadro suspeito.

A Secretaria segue, ainda, no aguardo dos resultados das amostras enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém, para identificar a variante do vírus da Covid-19 nos tripulantes.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.