Operação Citrus

Ex-prefeito de Apicum-Açu é alvo de operação do Gaeco

O ex-prefeito de Apicum-Açu Cláudio Cunha (PL) foi alvo, na manhã de hoje, de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão, por suposto esquema de lavagem de dinheiro.

O Ministério Público requereu busca e apreensão em 13 alvos (empresas e residências), além de decretar a prisão temporária para a continuidade das investigações. O pedido foi deferido pelo juiz Adriano Lima, da Comarca de Bacuri.

O inquérito foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Bacuri para apurar atos de improbidades administrativas ou possíveis ilícitos criminais envolvendo os investigados.

Para a operação, causou estranheza o fato de o investigado ter construído três postos de combustíveis, sendo dois em Apicum-Açu e um em Cururupu somente com dinheiro de eventos. Durante a operação, batizada de Citrus, o Gaeco encontrou frascos da vacina Coronavac.

De acordo com a operação do Gaeco, o empresário apresentou imposto de renda declarando renda mensal de apenas R$ 6 mil mensais, o que seria incompatível para a construção de três postos de gasolina.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.