Filiação

Bolsonaro fecha com o Patriota

Jair Bolsonaro e família conseguiram um partido pelo qual provavelmente concorrerão em 2022. A legenda escolhida, após a fracassada tentativa de criar a Aliança pelo Brasil, é o Patriota, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN). O número da sigla nas urnas é 51.

O anúncio foi feito por Flávio Bolsonaro, que discursou na manhã desta segunda-feira (31) na convenção do Patriota já como filiado ao partido. Ele foi chamado de “líder do Patriota no Senado” — será, por enquanto, o único senador integrante da sigla.

Em seu discurso, o senador ‘filho 01’ falou em “construirmos juntos o maior partido do Brasil após as eleições de 2022”.

“A gente tem tudo para isso. Basta apenas deixar as nossas pequenas vaidades de lado, buscar um encaminhamento, buscar uma solução para tudo, aprovar este estatuto que está sendo colocado em votação agora.”

O partido acabou aprovando o novo estatuto, que abre caminho para a candidatura própria ao Planalto no ano que vem.

Flávio confirmou que o pai se filiará e afirmou que os integrantes do Patriota deveriam estar “celebrando, e não mais preocupados em ocupar espaço”. O senador lembrou que, antes de o pai se filiar ao PSL, o partido tinha somente um deputado federal.

“E fizemos bancada com 52 deputados [em 2018]. Não tenho dúvida de que a gente pode construir um partido maior ainda que o PSL”, acrescentou o senador.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.