Eleições 2022

O blefe de Josimar de Maranhãozinho

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) tem, reiteradas vezes, se colocado como um dos pré-candidatos ao governo do Estado. Nos bastidores da política maranhense, comenta-se que o movimento do ‘Moral da BR’ não passa de blefe.

Em 2022, Josimar chegou a lançar a sua esposa, a deputada estadual Detinha (PL), como pré-candidata à Prefeitura de São Luís. Mas, no final, tudo não passou de estratégia para valorizar o seu partido e o seu grupo político, formado por familiares. Ele acabou emplacando a sobrinha como vice na chapa de Duarte Júnior.

A estratégia de Josimar para 2022 parece ser a mesma. Até as cartas marcadas sabem que Josimar precisa de um mandato no próximo pleito, sobretudo pelas suas enroladas com a Polícia Federal.

Mas, ao lançar-se como candidato do governo do Maranhão, ele blefa e se coloca no jogo. Para se posicionar como uma importante figura na sucessão de Flávio Dino.

Com as cartas na mesa, Josimar sabe que dificilmente fará uma jogada certeira se ele for o responsável por encampar uma candidatura. Mas, neste momento, ele busca mostrar força para se unir com quem realmente tem chances de vencer o jogo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: