Vacina

Em live, Bolsonaro volta a atacar a Coronavac

Em sua live desta quinta-feira (1º), Jair Bolsonaro voltou a atacar a Coronavac —imunizante produzido pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de seu rival João Doria em São Paulo— e afirmou que a vacina “não deu certo”.

Ao ler uma notícia sobre casos de infecção da variante Delta entre populações vacinadas, o o presidente disse: “Abre logo o jogo que tem uma vacina aí que infelizmente não deu certo. Abre logo o jogo. Eu estou aguardando aquele cara de São Paulo falar”, sem citar Doria.

“Não deu certo essa vacina dele infelizmente no Chile. Aqui no Brasil também parece que está complicado. Torcemos para que essas notícias não estejam certas, parece que infelizmente não deu muito certo”, acrescentou Bolsonaro.

Os números chilenos, no entanto, não corroboram a afirmação: a maioria dos internados no país não foi vacinada. Líder em vacinação contra a Covid na América Latina, o país avalia implementar a aplicação de uma terceira dose de imunizante para reduzir os números de infectados, internações e mortes. (O Antagonista)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.