Covid-19

Ministro da Saúde diz que há ‘consenso’ sobre ineficácia da cloroquina em ambiente hospitalar

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (19) que existe um “consenso amplo” de que a cloroquina não tem eficácia contra a Covid quando é aplicada em ambiente hospitalar.

Ao chegar ao Ministério da Saúde, Queiroga foi questionado sobre um documento que a pasta enviou à CPI informando que a cloroquina não teve “benefícios clínicos” em pacientes hospitalizados.

Em relação ao tratamento farmacológico no hospital, é um consenso amplo que essas medicações não teriam aplicabilidade. E é nesse sentido que avançamos. As outras fases do tratamento serão discutida na Conitec no tempo hábil.”

O documento enviado à CPI afirma: “Alguns medicamentos testados não mostraram benefícios clínicos na população de pacientes hospitalizados e, portanto, houve recomendação desfavorável ao seu uso, sendo eles: hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, lopinavir + ritonavir, colchicina e plasma convalescente. A ivermectina e a associação de casirivimabe + imdevimabe não possuem evidência que justifiquem seu uso em pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados nessa população”. (O Antagonista)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.