Meio Ambiente

Governadores pedirão US$ 300 mi aos EUA para projetos ambientais no Brasil

Sete governadores brasileiros têm uma reunião marcada para a próxima sexta-feira, às 16h, com John Kerry, ex-secretário de estado dos EUA. O político norte-americano, que ocupou o cargo durante o governo do ex-presidente Barack Obama, é agora enviado especial para o clima, uma função inaugurada na gestão do atual presidente americano, Joe Biden.

O encontro foi articulado pelo conselho Governadores pelo Clima, uma coalizão de gestores estaduais criada para discutir questões ambientais.

Elaborados pelas secretarias de meio ambiente dos estados envolvidos, os projetos que serão apresentados a Kerry tratam de todas as regiões do país. Estão confirmados na reunião os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), do Piauí, Wellington Dias (PT), do Pará, Helder Barbalho (MDB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Caso o governo americano se disponha a investir nos projetos, o dinheiro será destinado a um fundo a ser criado pela coalizão de governadores.

Com informações do UOL

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.