Em nota

Associações de Policiais Militares repudiam ataques do deputado Yglésio

As Associações Unidades de Policiais e Bombeiros lançaram nota de repúdio contra o que classificaram como “atitude oportunista, rasteira e caluniosa” do deputado Yglésio Moyses.

Durante sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que entre os policiais militares existem assassinos, milicianos, colaboradores do tráfico de drogas e integrantes do crime organizado.

“Entretanto, lembramos ao deputado que a sua  falar está recheada de equívocos e leviandade. E que, não somos marginais. somos homens e mulheres cumpridores dos nossos deveres e defensores da sociedade. Não aceitamos esse tipo de acusações e desreipeitos com a nossa categoria e com a Polícia Militar”, diz a nota.

Leia a nota completa:

NOTA DE REPÚDIO

As Associações Unidas Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Maranhão, vem por intermédio desta, REPUDIAR a atitude OPORTUNISTA, RASTEIRA e CALUNIOSA  do Deputado Estadual Yglesio. Que utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa –  quando em seu discurso, sustentou a afirmação que nas “Policias Militares existem assassinos, milicianos, colaboradores do tráfico de drogas e integrantes do crime organizado”.

Entretanto, lembramos ao deputado que a sua  falar está recheada de equívocos e leviandade. E que, não somos marginais. somos homens e mulheres cumpridores dos nossos deveres e defensores da sociedade. Não aceitamos esse tipo de acusações e desreipeitos com a nossa categoria e com a Polícia Militar.

O deputado deveria aproveitar a tribuna, não para julgar uma categoria. Onde deveria está buscando melhorias de condições para os trabalhadores da segurança pública do nosso estado.

Finalizamos, solicitando que se retrate das suas falas equivocadas. E que buscaremos reparações judiciais quanto ao que foi dito. E não seja oportunista, em tentar aproveitar de um momento de dor familiar, para tentar criminalizar uma instituição centenária, bem como, os homens e mulheres que ajudam a construir uma história de compromisso e respeito com a sociedade do nosso Estado do Maranhão.

Assinam os presidentes:

ARCSPMIA – Associação Recreativa dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Imperatriz e Açailândia;

ARPM-Associação Regional de Presidente Dutra-MA;

ABOMMSUL- Associação dos Bombeiros Militares do Maranhão do Sul. Imperatriz-MA;

AMAIC- Associação dos  Militares Ativos e Inativos de Caxias-MA

ARCS – Associação Recreativa de Cabos e Soldados do 4° BPM – Balsas-MA

Associação dos Militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão – ASMB;

Associação Regional dos Policiais Militares – AREPOM. Barra do Corda-MA;

ATT – Associação Atlética Tiradentes – Pindaré-MA;

CRP – Clube Recreativo das Praças do 10° BPM – Pinheiro-MA;

ASSEPMMA
Associação dos Servidores Publico Militares do Maranhão – PM/BM

ASPOM – Associação dos Policiais Militares do Maranhão – Timon-MA.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.