7 DE SETEMBRO

Políticos maranhenses destacam a importância do 7 de Setembro

Em um dia marcado por manifestações antidemocráticas em todo o país, no Maranhão não foi diferente, com atos que pediam ações como o fechamento do Congresso e do STF, políticos se posicionaram e publicaram acerca do real sentido da data.

Nas redes sociais, as autoridades exaltaram o respeito à democracia e a importância do diálogo.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) destacou o que de fato deve ser lembrado neste dia.

“Os brasileiros merecem celebrar o 7 de setembro com orgulho e patriotismo, sem que ninguém se aproprie dessa data e desse sentimento para outros fins.”, frisou a senadora.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), também se posicionou e lembrou que:

“A verdadeira independência se constrói com democracia.”, disse Othelino.

O vereador Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, enfatizou que “a independência se constrói pelo nosso compromisso por um país melhor”.

Ainda sobre a Semana da Pátria, outro senador maranhense, Weverton Rocha (PDT) afirmou que é preciso lutar para que o país reencontre seu caminho de harmonia na política.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) também se manifestou. Dino comentou sobre o que é verdadeiramente ser patriota.

“Ser patriota hoje é lutar contra a subida do preço dos alimentos, é desejar estabilidade jurídica, é fazer com que haja diálogo, que haja entendimento”, disse o governador.

O deputado federal Gil Cutrim citou que esta data é um marco histórico para o Brasil. Ele disse ainda que o país é livre e vai continuar assim.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.