Política

Juventude é prioridade de gestores do Nordeste

O Maranhão acolheu o Encontro de Gestores Estaduais de Juventude do Nordeste, onde foi destacada a importância de construir políticas de estado, com a preocupação e o compromisso de que sejam mantidas em outras gestões. A atividade, realizada quinta (23) e sexta-feira (24), foi coordenada pela Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (Seejuv).

No primeiro dia, os gestores da juventude pautaram as ações executadas dentro de suas secretarias e como vêm sendo desenvolvidas com os jovens dentro do seu estado, além da construção da Agenda Nordeste, a Leitura da Carta para a juventude e  Estruturação do Fórum da Juventude e a criação da Cartilha dos Gestores Estaduais de Juventude.

No segundo dia de atividade, os coordenadores de juventude realizaram visita ao Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, em seguida a eleição do Fórum da Juventude.

O secretário de Estado da Juventude do Piauí Vicente Gomes ressalta a importância de ter um bom relacionamento enquanto gestores estaduais. “Estamos aqui em São Luís, fomos recebidos pela Gestão para discutir políticas públicas, e sempre é importante para a gente, enquanto gestores estaduais, estabelecer relacionando com outros estados para conhecer experiência e debater as dificuldades, principalmente para discutir as políticas integradas” ressaltou.

A secretária de Estado da Juventude do Maranhão e anfitriã do Encontro de Gestores  Estaduais, Tatiana Pereira, exaltou a importante agenda realizada pela secretaria e a consolidação dessas ações conjuntas no Nordeste.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.