Prova de Vida

Mais de mil aposentados e pensionistas recadastrados no Maranhão; prazo encerra em outubro

O recadastramento de servidores aposentados e dos pensionistas estaduais do Maranhão prossegue até 20 de outurbo. Nesta primeira etapa devem se recadastrar nascidos em janeiro, fevereiro e março. O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) já contabiliza 1.741 pedidos de recadastramento, até esta segunda-feira (27).

A atualização dos dados deverá ser feita por meio de um sistema online. A utilização da plataforma é uma estratégia para proteger a saúde do público idoso, que não precisará sair de casa para atualizar as suas informações junto ao estado.

Para se recadastrar, será preciso preencher os formulários disponíveis na plataforma e encaminhar a versão digitalizada dos documentos solicitados. O aposentado ou pensionista também deverá enviar uma foto, tirada há no máximo 30 dias. Nesta foto, ele deverá estar segurando uma folha de papel, contendo o número do seu CPF e a data em que a imagem foi feita.

Todas as informações enviadas serão analisadas e o aposentado ou pensionista será informado por e-mail acerca do resultado da análise. Se o recadastramento não for aprovado, ele precisará ser refeito no prazo máximo de trinta dias.

Público

Cerca de dez mil aposentados e pensionistas devem se recadastrar nesta primeira etapa. Novos editais, contemplando nascidos a partir de abril, serão divulgados em outubro e novembro, respectivamente. O Maranhão possui cerca de 47 mil pensionistas e servidores aposentados, vinculados à previdência estadual.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.