mudança de estratégia

Caravana do PT é suspensa após entrada de Paulo Romão na disputa de senador

Após a entrada contundente do sociólogo Paulo Romão na pré-disputa de senador pelo PT, a caravana “Lula Livre, Brasil Livre” foi ‘suspensa para avaliação’. O anúncio foi feito esta semana pelo diretório estadual do PT.

O movimento chegou a percorrer os municípios de Santa Inês, São Bento, Pedreiras, São Mateus e Bacabal, promovendo o ex-presidente Lula e a pré-candidatura de Felipe Camarão a governador, mas a subida de Romão no ônibus da caravana fez os petistas instalados no Palácio dos Leões repensarem a estratégia, talvez para não desagradar o governador Flávio Dino, também pré-candidato ao Senado Federal.

Pela proposta original, a caravana percorreria Coelho Neto, São João dos Patos, Balsas, Governador Nunes Freire, Rosário, Barreirinhas, Chapadinha, São Bernardo, Coroatá, Caxias, Presidente Dutra, Grajaú, Açailândia, Imperatriz e terminaria em Pinheiro.

Entretanto, algo parece ter mudado depois que a possibilidade de uma chapa puro sangue na disputa majoritária do ano que vem, defendida por Romão, passou a ser discutida entre as diversas alas do PT do Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.