Greve dos rodoviários

Câmara fará auditoria em contrato do transporte coletivo de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís fará uma auditoria no contrato do sistema de transporte público da cidade. A informação foi dada pelo vereador Aldir Júnior (PL), integrante da Comissão de Mobilidade Urbana da Casa, após reunião entre vereadores e rodoviários nessa quarta-feira, dia 27. 

“Ficou definido que vamos solicitar cópia do contrato de concessão do serviço de transporte para que possa ser analisado. No entanto, eu, particularmente, como membro do colegiado, vou investigar essa proposta contratual e se conseguir detectar 1% de falha vou propor que o contrato seja rompido. A crise veio para todo mundo. Não adianta tapar o sol com a peneira, pois se estiver ruim, as viações e consórcios precisam sair do sistema”, disse o vereador. 

Durante a sessão dessa quarta-feira, diversos vereadores se refezaram em criticar o atual sistema de transporte da cidade, em especial o processo licitatório realizado em 2016, que escolheu as empresas que atualmente exploram o setor. 

De acordo com os parlamentares, a licitação, além de não ter resolvido os problemas enfrentados diariamente pelos usuários de transporte coletivo de São Luís, contribuiu ainda para a permanência das mesmas empresas que já atuavam na cidade.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.