miséria

A cinco meses do fim da Era Dino, mais de 60% dos maranhenses passam fome

Enquanto o governador Flávio Dino (PSB) se delicia com os fartos banquetes do Palácio dos Leões, situação essa que fará com que ele se submeta a uma cirurgia de redução de peso (veja aqui), os maranhenses que o comuno-socialista diz tanto amar vivem uma situação completamente oposta: mais de 60% da população do estado está passando fome.

Os dados foram mostrados nesta segunda-feira, 1º, no jornal “Hora 1”, da Rede Globo (veja aqui). Faltando cinco meses para o fim da Era Dino, 6 em cada 10 famílias maranhenses não conseguem se alimentar corretamente, segundo a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativa aos anos de 2017 e 2018.

São aproximadamente 1,3 milhões de famílias que vivem em uma situação de insegurança alimentar. Durante a pandemia, sem trabalho e, consequentemente, sem renda para comprar comida, a situação dessas pessoas se agravou.

E o quadro tende a piorar quando forem considerados os índices dos dois últimos anos do governo e os efeitos do Covid-19 na economia maranhense.

Triste fim para um governo que refundaria o Maranhão, libertando o estado da pobreza resultante de “cinquenta anos de dominação da oligarquia Sarney”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.