Eleições 2022

“Conje” se filia ao partido de Braide

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou, em pelo menos sete entrevistas, que nunca entraria na política. Agora, ele acaba de anunciar que o seu ato de filiação ao Podemos, mesmo partido do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, será no dia 10 de novembro.

O “conje” aparece como um dos candidatos da chamada “terceira via” para as eleições presidenciais de 2022. Assim, ele tenta rivalizar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que buscará a reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece como líder em todas as pesquisas de intenção de voto. 

A rejeição ao nome de Moro à cadeira presidencial é um dos principais empecilhos do ex-juiz na disputa, o que pode fazer com que ele tenha um desempenho pífio caso ele, de fato, entre na corrida para o Palácio do Planalto no próximo ano. 

É por essa razão que também existe a possibilidade do mais novo integrante do Podemos estrear na política disputando uma vaga ao Senado pelo Paraná, o seu estado, ou então por São Paulo, onde também tem um forte apoio. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.