CPI dos Transportes

Instauração da CPI dos transportes avança na Câmara de São Luís

A instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar a situação do transporte público de São Luís avança na Câmara Municipal. Hoje, durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, a Casa aprovou dois requerimentos que tratam da matéria.

Um dos requerimentos é de autoria do vereador Marquinhos (DEM) e já conta com 12 assinaturas dos parlamentares. A outra proposição é de autoria do vereador Chico Carvalho (Pros) e tem 11 assinaturas.

De acordo com o regimento interno da Câmara, um dos requisitos para a instalação da CPI é a necessidade da assinatura de 1/3 dos vereadores da Câmara. Ambos os requerimentos já cumpriram esse requisito.

O objetivo da CPI vai ser investigar os motivos e os responsáveis que levaram à precariedade do sistema de transporte da capital. A instalação da comissão vem logo após o fim da paralisação dos ônibus que deixou a capital durante 12 dias sem transporte público.

Nos próximos dias, a CPI deve ser instaurada e começar os seus trabalhos. Os donos das empresas de transportes serão os primeiros a serem convocados…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.