Eleições 2022

Econométrica mostra disputa para o Senado Federal

A pesquisa do Instituto Econométrica divulgada na tarde dessa terça-feira, 9, também trouxe os cenários da disputa para o Senado Federal no próximo ano.  

Em uma primeira conjuntura, sem a presença do governador Flávio Dino, o atual senador Roberto Rocha está liderando a disputa com 35,4% das intenções de voto. Em seguida, aparecem o deputado estadual Othelino Neto (14,5%), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (13%) e o sociólogo Paulo Romão (6,8%). Não sabem ou não responderam somam 13,8% e aqueles que não votariam em nenhum desses candidatos contabiliza 16,6%.

Já em um segundo cenário, com a presença de Dino, o governador lidera a corrida com 45,3% das intenções voto, seguido por Roberto Rocha (24,3%), Josimar de Maranhãozinho (9,8%) e Paulo Romão (4,2%).

Sem a presença de Romão na disputa, a corrida ao Senado apresenta a seguinte configuração: Flávio Dino com 44,4% das intenções de voto, seguido por Roberto Rocha (24,5%), Josimar de Maranhãozinho (9,9%) e Edivaldo Holanda Júnior (6,5%).

A pesquisa ouviu 1.659 pessoas em 47 municípios maranhenses.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.