Definição

Deputados da base de Brandão cobram Flávio Dino pela definição do seu candidato

Enquanto tudo indica que o governador Flávio Dino (PSB) deva escolher o seu candidato ao Palácio dos Leões apenas no ano que vem, deputados ligados ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) querem que essa decisão seja tomada este mês. Vale lembrar que foi o próprio Dino que afirmou que definiria o seu sucessor até o fim deste mês de novembro, mas agora os planos são outros.

Deputados como Yglésio Moyses (Pros) e Ariston Ribeiro (Republicanos), por exemplo, afirmam que o governador já deveria ter batido o martelo em relação ao seu futuro sucessor. Dessa forma, seria possível fazer a organização do grupo político o qual esses parlamentares fazem parte em torno da pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo. 

Yglésio acredita ainda que o adiamento da escolha de Dino dá margem para o fortalecimento de outras candidaturas, como a da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), a do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e a do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL). 

“Eu não sou a favor do adiamento. Acho que a decisão já poderia estar tomada para que se pudesse fazer a organização do grupo. Quanto mais tempo se deixa para decidir, mais candidaturas aparecem, projetos ganham musculatura e isso ao final vai nos dividir se não tivermos uma possibilidade de entendimento”, destacou. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.