Adiamento

Adiada filiação de Bolsonaro ao partido de Josimar

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) parece que estava adivinhado quando disse, na semana passada, que ainda não queria ser chamado de “candidato do presidente” (veja aqui). A filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal, que estava marcada para o dia 22 deste mês, foi adiada para uma data a ser definida.

O adiamento aconteceu após uma intensa e raivosa troca de mensagens entre Bolsonaro e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. No diálogo, o chefe do executivo federal queria que o diretório do PL, em São Paulo, ficasse com o seu filho “03”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), algo que foi rechaçado por Costa Neto.

O diálogo entre os dois terminou com uma troca de ofensas de ambos os lados. Valdemar Costa Neto teria escrito ainda “VTNC você e seus filhos” para Bolsonaro, de acordo com informações do site O Antagonista. Nesse domingo, o PL divulgou uma nota confirmando adiamento da filiação presidente ao partido.

Aqui no Maranhão, o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL) afirmou na semana passada que a chegada de Bolsonaro ao partido contribuiria para engrandecer a legenda. Nesta quarta-feira, dia 17, haverá uma entre Valdemar Costa Neto e os presidentes estaduais da sigla, encontro esse que deve definir os rumos que o partido tomará em 2022.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.