Rasteira

Bolsonaro pretendia tirar Josimar de Maranhãozinho do comando do PL

Enquanto o deputado federal e pré-candidato ao governo do estado, Josimar de Maranhãozinho (PL), vibrava com a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar ao seu partido, os planos do chefe do executivo federal eram outros: ele queria retirar o parlamentar maranhense do comando da siga do estado, conforme informações da rede de televisão CNN.

A facada nas costas de Josimar só não foi concretizada porque o pedido de substituição do parlamentar não foi aceito pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. Bolsonaro também pretendia interferir no diretório do PL em São Paulo, ao exigir que o comando do partido fosse entregue ao seu filho, Eduardo Bolsonaro, o que também foi negado por Costa Neto.

O evento que marcaria a chegada de Jair Bolsonaro ao PL estava marcado para o dia 22. No entanto, após uma troca de farpas com Costa Neto, a filiação de Bolsonaro ao partido foi suspensa e ainda não tem data para acontecer. 

A verdade é que o presidente da república queria que o partido ficasse submisso às suas vontades e, por isso, já buscava interferir na legenda mesmo antes da sua entrada definitiva no PL. Contudo, os seus planos foram frustrados por Costa Neto que teria enviado o seguinte recado a Bolsonaro: “Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, conforme revelou o site O Antagonista.   

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.