Eleições 2022

Lula sobre a escolha do vice: “tem que ser levada muito a sério”

O ex-presidente Lula se posicionou nessa segunda-feira, 15, sobre a escolha do seu vice para a eleição presidencial do próximo ano. Apesar do petista afirmar ter “22 vices”, ele frisou não ter decidido se será candidato em 2022 e nem qual o nome será escolhido para compor sua possível chapa. 

As discussões sobre quem seria o vice de Lula se aqueceram nos últimos dias com a possibilidade do tucano Geraldo Alckmin ser o escolhido para formar a chapa com o petista. Flávio Dino (PSB) também sonha em disputar a eleição presidencial ao lado de Lula, mas o nome do comuno-socialista está cada vez mais sendo esvaziado no debate nacional (veja aqui).

“Eu disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo pra procurar alguém pra ser vice”, afirmou Lula, pontuando ainda não ter nada contra o ex-governador de São Paulo que não possa ser reconciliado. 

Lula ainda fez uma comparação entre política e futebol, deixando aberta qualquer possibilidade de acordo com antigos adversários políticos. “Política é como futebol, você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo. Política é assim. Nas divergências todo mundo joga bruto porque quer ganhar”, destacou.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.