Indefinição

Como cada partido se comportará na reunião com Dino

Na próxima segunda-feira (29), o governador Flávio Dino promete reunir o colegiado de partidos que ainda o apoiam para decidirem, juntos, o nome do candidato governista para a sucessão do Palácio dos Leões.

Embora os porta-vozes e auxiliares do comuno-socialista deem como certa a escolha do vice-governador Carlos Brandão, as demais lideranças aliadas do governador esperam o cumprimento da carta compromisso assinada em julho deste ano.

Dos partidos que ainda compõem a base leonina, a maioria deve reafirmar o apoio à pré-candidatura de Weverton Rocha. São eles: PDT, DEM, Progressistas, PSL, Republicanos e Cidadania.

PCdoB, PSB, PTC e PT atenderão cegamente os direcionamentos de Dino.

O PSDB é da cota de Carlos Brandão, embora ele nem pertença oficialmente ao ninho tucano, tendo escolhido seu advogado e assessor pessoal para comandar o diretório da legenda no estado.

O Solidariedade, esvaziado com a iminente saída dos deputados estaduais Fábio Braga, Rildo Amaral e Helena Duailibe, não deve insistir com a pré-candidatura de Simplício Araújo e penderá para o lado que o governador for.

É neste cenário, com um grupo dividido, que a liderança de Flávio Dino será posta a prova, com ele tendo que decidir entre manter seu grupo político unido ou ceder às pressões e ameaças de Brandão e seus irmãos por medo de perder o comando da máquina estadual a partir de abril do ano que vem.

Carta-compromisso do governador Flávio Dino

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.