CPI dos Transportes.

Definidos membros da CPI dos Transporte da Câmara

Foram escolhidos os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Luís, instaurada nessa quarta-feira, 24, que investigará a situação do transporte público na capital maranhense. 

Tratam-se dos vereadores Francisco Carvalho (PROS), autor do requerimento que deu origem à comissão; Octávio Soeiro (Podemos), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara; Astro de Ogum (PCdoB), presidente da comissão de Mobilidade Urbana; Marquinhos (DEM), que também entrou com outro requerimento pedindo a instalação da CPI; e Álvaro Pires (PMN). 

Um dos principais objetivos da comissão será analisar a licitação do transporte público da cidade e os contratos celebrados entre os empresários do setor e a prefeitura de São Luís. Os vereadores querem saber os motivos que levaram à precarização do transporte público na capital.  

“Se encontrarmos alguma falha, erro ou item que deixou de ser cumprido pelos empresários, nós vamos abrir a possibilidade do prefeito fazer uma nova licitação para que novas empresas possam prestar serviços à população de São Luís”, disse o vereador Francisco Carvalho. 

A CPI tem um prazo de 60 dias para concluir as suas atividades.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.