Pior desenvolvimento

Maranhão é o estado com o pior desenvolvimento econômico, diz IBGE

Enquanto Flávio Dino de Castro e Costa se esbalda nos fartos banquetes palacianos, o que o levou a pensar em fazer uma cirurgia bariátrica no próximo ano para reduzir o peso, os maranhenses estão tendo que, literalmente, raspar o fundo da panela se quiserem sobreviver.  Os dados divulgados hoje pelo IBGE atestam essa realidade e mostram que o Maranhão é o estado com o pior desenvolvimento socioeconômico de todo o país. 

Segundo o instituto, o Índice de Desenvolvimento Econômico (IDS) incorpora a renda e as perdas de qualidade de vida em nove dimensões (renda, moradia, acesso aos serviços de utilidade pública, saúde, educação, acesso aos serviços financeiros e padrão de vida, alimentação, transporte e lazer e viagens).

O Maranhão de Flávio Dino amarga a última entre as unidades federativas, com um IDS de 4,897. Mas pelas propagandas divulgadas pelos governo, a situação no estado é totalmente outra. 

E as propagandas visando mascarar a realidade só tendem a aumentar. Isso porque o comuno-socialista pretende gastar mais de R$ 77,6 milhões somente com a Secretaria de Comunicação. As cifras milionárias constam no Projeto de Lei Orçamentária de 2022, já encaminhado pelo Executivo à Assembleia Legislativa. 

Os dados divulgados hoje pelo IBGE trazem outra constatação: o Programa Mais IDH, anunciado por Dino na sacada do Palácio dos Leões no dia 1.º de janeiro de 2015, que objetivava reduzir a extrema pobreza, não alcançou os resultados esperados. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.