Decisão acertada

Neto Evangelista e Ciro Neto consideram acertada decisão de Dino e reiteram apoio a Weverton

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (30), os deputados estaduais Neto Evangelista (DEM) e Ciro Neto (PP) classificaram como “madura e acertada” a decisão do governador Flávio Dino em adiar para janeiro a indicação do nome do pré-candidato do grupo à sucessão no Governo do Estado. A reunião aconteceu, na noite de segunda (29), entre representantes de partidos e lideranças que compõem a base política do governador.

Na tribuna, Neto Evangelista afirmou que o diálogo realizado na reunião demonstrou que, mesmo tendo o governador revelado sua indicação pessoal, prevaleceu a intenção do chefe do Executivo de lutar pela unidade do grupo, ao deixar a decisão final para janeiro com o objetivo de que se tenha um posicionamento do que for melhor para o futuro do Maranhão, nos próximos anos.

“Mas, aqui, eu reafirmo o meu apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha, pois acredito piamente que ele é quem está mais preparado para tocar os rumos do estado Maranhão”, afirmou Neto Evangelista.

O parlamentar disse ainda que Weverton cumpre plenamente os requisitos dispostos na Carta-Compromisso assinada por todas as lideranças que compõem o grupo. No documento, os signatários asseguram manter a unidade em apoio a um pré-candidato único da base a qual pertencem.

“Portanto, foi uma decisão acertada do governador Flávio Dino de adiar para janeiro a decisão final sobre o pré-candidato que será apoiado pelo grupo. E eu espero que a escolha seja a mais coerente possível, tendo o senador Weverton como o indicado por todos”, concluiu.

Na mesma linha de pensamento, o deputado Ciro Neto também elogiou a postura do governador Flávio Dino e confirmou seu apoio ao projeto “Maranhão Mais Feliz”, encabeçado por Weverton Rocha. “Ele é o mais preparado e o que contempla o maior número dos pré-requisitos expostos na Carta-Compromisso”, afirmou o parlamentar, acrescentando ainda que Flávio Dino tomou uma decisão acertada e equilibrada em adiar a decisão final.

“O governador está buscando a união do grupo e eu acredito que isso será concretizado, em janeiro do próximo ano, em torno do nome do nosso senador Weverton, a quem reitero meu apoio incondicional”, concluiu.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.