Covid-19

Medida adotada por Flávio Dino pode levar ao aumento de casos de Covid-19

Na semana passada, o governador Flávio Dino (PSB) emitiu um decreto desobrigando o uso de máscaras em locais públicos em algumas cidade do estado, incluindo São Luís. No entanto, essa medida pode levar ao aumento no número de casos de Covid-19.

Em entrevista à rádio CNN, Ana Luíza Gibertoni, infectologista da Universidade de Oxford, uma das instituições de ensino mais conceituadas do mundo, afirmou que aumento de casos em alguns países demonstra que não é hora de relaxar medidas e usar somente a vacinação como estratégia de combate.

“O aumento de casos, provavelmente, está associado às pessoas mais jovens e também ligado à transmissão em escolas devido a poucas medidas de mitigação. Além disso, o relaxamento prematuro das medidas não-farmacológicas e confiança só na vacinação”, explicou a especialista, que frisou ainda que medidas não-farmacológicas, como o uso de máscaras, são necessárias mesmo em países com alta cobertura vacinal. 

A medida adota por Flávio Dino no Maranhão tem sido criticada até mesmo por aliados. A governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa (PT), afirmou que Dino havia se precipitado em flexibilizar o uso de máscaras (veja aqui).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: