União

Weverton demonstra força

Chamou atenção a demonstração de força e união do grupo político do senador Weverton Rocha (PDT) em torno da sua pré-candidatura ao governo do estado. Prefeitos, deputados e outros líderes fizeram questão de se posicionar a favor do parlamentar na caminhada rumo ao Palácio dos Leões.

O apoio que Weverton vem recebendo demostra que de fato ele é o único candidato que consegue reunir em torno da sua pré-candidatura o maior número de lideranças políticas do estado. E nessa quinta-feira (10), o dia de #TBT como é conhecido nas redes sociais, foram dezenas as demonstrações de apoio.

Por outro lado, os adversários políticos tentam a todo momento desestabilizar a pré-candidatura do senador. A última tentativa foi presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, que chegou a afirmar que o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), um dos principais apoiadores e articuladores de Weverton, poderia compor a chapa do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) nas eleições de 2022.  

Othelino não apenas desmentiu essa fake news criada pelo jornalista Márcio Jerry, como também reafirmou o seu apoio ao projeto de Weverton, da mesma forma como fizeram outras lideranças do estado como o presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT); o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT); o deputado federal Juscelino Filho (DEM), além de outros atores políticos.

Soma-se a isso a base sólida que o senador tem formado com o apoio de partidos como o PDT, Cidadania, DEM, PRB, PSL e PP. De forma estratégica, Weverton já busca a consolidação de novas alianças em torno da sua pré-candidatura, não apenas em nível local, como nacional, aumentando assim a sua rede.  

Weverton lidera as mais recentes pesquisas de intenção de voto para o governo do estado nos mais diversos cenários. As caravanas intituladas #MaranhãoMaisFeliz conseguem reunir milhares de pessoas por onde ela passa, o que mostra que a população do estado já abraçou o projeto que o senador tem para conduzir o Maranhão a partir de 1.º de janeiro de 2023.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.