Afastamento

Apoio ao PSDB afasta Lobato da direção do PT

Após o atual presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, manifestar o seu apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para as eleições do governo do estado no próximo ano, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores já decidiu pelo afastamento de Lobato da presidência da sigla no estado.

Lobato pretendia permanecer no cargo até março de 2022. No entanto, o fato dele ter declarado apoio a Brandão na reunião de 29 de novembro, quando Dino fez sua “escolha pessoal” a favor do vice-governador para sucedê-lo no Palácio dos Leões, foi decisivo para que a Executiva Nacional do PT o tirasse da presidência do partido no estado. 

Ressalta-se que entre os candidatos que disputam o apoio do governador para as eleições de 2022 está o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), mas Lobato, seguindo as ordens de Dino, preferiu apoiar um candidato do PSDB do que um “companheiro” petista.

Com o afastamento de Lobato, quem assumirá o comando do PT no Maranhão será o vice-presidente da sigla, Francimar Melo, a partir de janeiro de 2022. E a posse de Francimar na presidência influenciará diretamente na posição do partido na reunião do dia 31 de janeiro com os partidos aliados do governador Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.