Os "cabeças"

Senadores maranhenses estão entre os mais influentes do Congresso

Os três senadores maranhenses integram a lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional neste ano de 2021 no levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). 

Eliziane Gama (Cidadania), Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PSDB) fazem parte dos “cabeças” do Congresso, lista essa que inclui ainda outros senadores e deputados federais do país. Nenhum dos deputados que integram a bancada maranhense na Câmara integra o ranking.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de algumas qualidades e habilidades como a condução de debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade.

A pesquisa incluiu apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2021. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 66 são deputados e 34 são senadores.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.