Eleições 2022

Escutec mostra Weverton liderando corrida ao governo do estado

A última pesquisa de intenções de voto deste ano, realizada pelo Instituto Escutec, mostrou o senador Weverton Rocha (PDT) liderando a corrida ao Palácio dos Leões. As três pesquisas divulgadas esta semana mostraram números semelhantes e também apontaram a liderança do senador pedetista. 

Em um dos cenários apontados pelo levantamento, o senador aparece com 29% das intenções de voto, seguido por Carlos Brandão (PSDB), com 17%, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 16%; e Roberto Rocha (PSDB), com 10%.

Em um segundo cenário, com outros pré-candidatos na disputa, Weverton também aparece liderando a corrida ao Palácio dos Leões, com 23% das intenções de voto. Em seguida aparece Carlos Brandão e Edivaldo Júnior com 14% cada um. Roberto Rocha obteve 9%, enquanto que o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) aparece com 3%, o mesmo percentual do secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo (Solidariedade). Lahésio Bonfim (PTB) vem em seguida com 2% e o secretário de Educação, Felipe Camarão (PT) com 1%.

Com uma disputa entre cinco pré-candidatos, o senador Weverton alcança 27%, seguido por Carlos Brandão que aparece com 16%. Edivaldo Júnior aparece com 15% e o senador Roberto Rocha vem com 9%. Simplício Araújo aparece com 4%.

A pesquisa do Instituto Escutec foi realizada nos dias 27 a 29 de dezembro com 1,4 mil pessoas em 66 municípios das cinco regiões do Maranhão. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.