Segurança

Vereadores vão vistoriar áreas de risco de São Luís

Vereadores que integram a Comissão de Recesso da Câmara Municipal de São Luís definiram o dia 17 de janeiro como a data para intensificar as visitas em áreas de risco de São Luís. O objetivo é buscar soluções para problemas enfrentados por essas comunidades.

A ação deve contar com apoio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Defesa Civil, e do Corpo de Bombeiros Militar. A capital maranhense possui 60 áreas de risco mapeadas e, deste total, 27 são consideradas de alto risco.

O objetivo da visita é conversar com a comunidade das áreas de risco, buscando levantar problemas relacionados, principalmente, ao grande volume de água, barro, esgoto e lixo que descem das áreas mais altas destas comunidades, invadindo casas e comércios do local durante as chuvas.

“Precisamos buscar soluções e cobrar ações urgentes para ajudar esses moradores que tanto sofrem. Por isso, o objetivo da Comissão é acompanhar de perto os problemas e as demandas dessas comunidades e buscar soluções preventivas para reduzir os riscos de danos à vida e ao patrimônio dos moradores. Com base nas nossas visitas e análises, vamos desenvolver um relatório, que será encaminhado aos órgãos competentes”, frisou o vereador Francisco Chaguinhas, integrante da Comissão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.