Serviços

Obras da ponte Central-Bequimão entram na fase final

Nesta quarta-feira (12), na região da baixada maranhense, o secretário de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, esteve nas obras de construção da ponte que liga as cidades de Central e Bequimão, acompanhando os serviços em execução na sua fase final.

O secretário destacou a complexidade da atividade de cravação de camisas metálicas e concretagem dos blocos que estão em execução, devido ao solo encontrado na região, o chamado solo mole, mais lamacento do que firme. “O Rio Pericumã tem características muito particulares, com oscilação de maré e solo mole. E isso representa um grande desafio para a nossa engenharia maranhense. Essa obra indo para a fase de conclusão comprova toda a capacidade técnica do nosso pessoal”, contou. 

Para driblar essa dificuldade, as camisas metálicas no processo de cravação são inseridas em uma profundidade de cerca de 50 metros solo adentro, vencendo 33 metros de lama e 17 de rocha, o que permite a fixação e sustentação da ponte. 

“Estamos trabalhando em uma rotina intensa para entregar a ponte nas próximas semanas. Essa é uma realização para toda a Baixada Maranhense, por isso estamos nos dedicando de domingo a domingo para logo realizar a inauguração dessa ponte que beneficiará mais de 10 municípios”, destacou Clayton.

Deixe um comentário