Corrida presidencial

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% e Bolsonaro 23%

A pesquisa da Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada nesta quarta-feira, 12, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto para a presidência da república. Em seguida, está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23% das intenções.

Sérgio Moro (Podemos) aparece com 9%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 5%; João Doria (PSDB), com 3%; e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos são 8% e indecisos somam 4%. 

A pesquisa mostrou que Lula também vence todos os candidatos em um eventual segundo turno. Nos cenários testados, o pré-candidato petista tem vantagem de pelo menos 20 pontos percentuais.

Para o levantamento, foram ouvidas 2 mil pessoas, com mais de 16 anos de idade, entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00075/2022.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.