Vacinação infantil

São Luís inicia vacinação de crianças com 10 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Luís realiza nesta sexta-feira (21) e sábado (22), a vacinação de crianças de 10 anos, sem comorbidades ou deficiência, contra a Covid-19. Todos os seis pontos de vacinação estarão abertos, entre 8h e 18h, para atender o público-alvo, que precisa estar acompanhado dos pais ou responsável. Crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou sido acometidas por Covid devem esperar quatro semanas para vacinar.

Com o objetivo de manter a vacinação acontecendo de forma organizada e para evitar aglomeração nos pontos de vacinação, serão vacinadas nesta sexta-feira (21) as crianças de 10 anos nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já no sábado (22), a vacinação seguirá com os nascidos entre julho e dezembro. Como documentação é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou RG, CPF ou cartão do SUS.

“Estamos com a aplicação da vacina em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência física e neurodiversos, vacinamos as de 11 anos sem qualquer comorbidade e, nesta sexta (21) e sábado (22), vamos fazer a aplicação da dose pediátrica nas crianças de 10 anos, sem comorbidades. E assim vamos seguindo com o processo de vacinação das nossas crianças”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.