Disputas

Vereadores de Timon pedem afastamento do presidente da Câmara Municipal

Um grupo formado por 11 vereadores da base da prefeita Dinair Veloso (PSB) foi hoje ao Ministério Público (MP) denunciar o presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende (PDT), pelo crime de prevaricação, que acontece quando o gestor público não cumpre com as suas obrigações. Eles defendem ainda o afastamento do pedetista das suas funções.

Recebidos pelo promotor Fábio Menezes, da probidade administrativa, os parlamentares denunciaram que Uilma Resende, com o repasse do executivo ao legislativo no último dia 20, teria pago somente os salários dos vereadores de oposição ao governo municipal e deixado os aliados do governo sem serem pagos.

Eles também solicitaram a intermediação do Ministério Público no diálogo entre o executivo e o legislativo com o objetivo de resolver o impasse da Lei Orçamentária Anual referente ao ano de 2022 que, até o momento, ainda não foi votada.

Na semana passada, a Justiça havia determinado que os vereadores da Câmara Municipal de Timon se reunissem para votar o orçamento do município. A decisão foi expedida pelo juiz Weliton Sousa Carvalho, titular da Vara da Fazenda Pública, e colocava um prazo de cinco dias para a votação da peça orçamentária.

Como o orçamento ainda não foi apreciado pela casa legislativa, a prefeitura fica impossibilita de realizar uma série de ações. O pagamento dos servidores do município e prestadores de serviço, por exemplo, está suspenso, mesmo com o dinheiro em caixa para a execução dessa e de outras atividades.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.