revestrés

Fusão entre PSDB e Cidadania deve tirar dois partidos do palanque de Dino

O PSDB decidiu nesta quinta-feira (27) pela formação de uma federação com o Cidadania pelos próximos quatro anos. A união agora depende do partido de Eliziane Gama, que avança nas conversas com lideranças estaduais para formalizar a aliança com os tucanos o quanto antes.

Prestes a entrar no PSB, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, já foi informado que não terá apoio de nenhuma das duas legendas se pular do ninho tucano pela segunda vez. Nem ele nem o governador Flávio Dino, pré-candidato a senador pelo PSB.

Quando oficializada, a federação PSDB/Cidadania será comandada pelos dirigentes das duas siglas, que manterão a autonomia partidária. O complicador de tudo isso é o fato de ambos serem obrigados a seguirem juntos até 2026. E o deputado estadual Wellington do Curso, após reunião com o presidente nacional do PSDB, avisou, em entrevista ao Ponto e Vírgula de ontem, que a composição terá chapa majoritária no pleito deste ano, tendo ele como possível candidato a senador e a ex-deputada estadual Andrea Murad como candidata à sucessão de Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.