unidos pela miséria

Governo testa aproximação entre Dino e Roseana

O Palácio dos Leões testa em pesquisas qualitativas as reações do eleitorado a uma possível aproximação entre Flávio Dino (PSB) e Roseana Sarney (MDB). Os dois devem dividir palanque no pleito deste ano.

De crítico ferrenho da família Sarney, o governador em fim de mandato passou a depender dos préstimos do “clã oligárquico” para sobreviver politicamente.

É quase certo que o MBD do Maranhão estará no palanque de Dino e de sua “opção pessoal”, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Basta acompanhar os movimentos políticos do sobrinho Adriano Sarney (PV) e dos subordinados Roberto Costa (MDB), Arnaldo Melo (MDB) e Socorro Waquim (MDB).

Presidente estadual do MBD, Roseana é voto vencido e vai pelo “beiço”, puxada pelos interesses de quem ela deveria comandar. A ex-governadora, porém, diz que não pedirá voto para o antigo adversário comunista.

Já Dino não tem mais problema em aparecer no cartaz com Roseana. Para quem beijou a mão do “oligarca” José Sarney em troca de uma cadeira na AML e transformou o Sistema Mirante de Comunicação numa espécie de segunda casa, aparecer ao lado da “Guerreira” seria um gesto de grandeza e maturidade política.

“Estou de volta ao meu aconchego…”

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.