Saída do governo

Após pressões de Brandão, Honorato entrega cargo na Secap

Após Carlos Brandão (PSDB) ter iniciado uma verdadeira “caça às bruxas”, sem ao menos ter sentado na cadeira de governador, foi a vez de Honorato Fernandes (PT) entregar o seu cargo na Secretaria de Articulação Política (Secap).

Por meio de uma carta, o presidente municipal do PT afirmou que Brandão fez cobranças para entrega de cargos dos agentes políticos que não apoiavam a sua pré-candidatura. Por essa razão, Honorato decidiu deixar o governo Dino.

Exmº.Sr.Governador do Estado do Maranhão Flávio Dino

Assunto: Exoneração a pedido.

Companheiro Flávio Dino,

O atual momento histórico, onde nosso campo político em aliança com todas e todos que têm plantada a semente da esperança em suas almas se mobilizando em direção à reconstrução do nosso país, exige de nós, V.Exª e Eu, dirigentes partidários e agentes políticos que somos, maior responsabilidade na manutenção da serenidade, diálogo, equilíbrio e firmeza no atingir o objetivo maior, qual seja, o crescimento e desenvolvimento social e econômico do Brasil e do nosso Maranhão.

A mesma esperança que hoje nos move para a retomada de políticas públicas que façam nosso país e nossa população serem prósperos, me fez compreender a importância para a política maranhense, no ano de 2006, o lançamento de sua candidatura ao cargo de Deputado Federal. Nas eleições de 2008 estivemos juntos na batalha pela Prefeitura de nossa capital São Luis, na qual fomos derrotados, mas sem perdermos a firmeza nas sucessivas lutas coletivas que culminaram na expressiva vitória alcançada no ano de 2014. A partir daquela vitória passamos a ter certeza que os leões nunca mais iriam rugir contra o povo maranhense e suas demandas sociais e políticas.

No ano de 2020 o Brasil sob o mandato retrógrado, violento com adversários políticos e antipovo de Jair Bolsonaro, nos mostrava a importância de nos mantermos em aliança, que se materializou no nosso apoio ao companheiro Rubens Pereira Jr, do PCdoB, na disputa pelo cargo de Prefeito de São Luis, quando acertadamente abri mão de concorrer a reeleição a Vereador e compor chapa como vice-Prefeito.

Companheiro Flávio Dino, amparado no nosso histórico de lutas travadas conjuntamente em nome do povo do Maranhão e objetivando evitar constrangimento ao Governo em virtude de manifestações públicas do Exmº.Sr.Vice Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, que fez cobranças veementes para entrega de cargos dos agentes políticos que não apoiaram a pré-candidatura defendida pelo companheiro Governador, é que solicito em caráter irrevogável a minha exoneração do cargo de Secretario Adjunto que atualmente ocupo na Secretaria de Articulação Politica – SECAP. 

Agradeço pela confiança depositada em mim quando convidado a fazer parte de sua equipe, onde tive o necessário apoio administrativo e político para desempenhar minhas funções enquanto servidor público.

São Luís, 21 de Fevereiro de 2022.

Honorato Fernandes

Presidente do PT – São Luís

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: