Pré-candidatura

Ricardo Murad tentará voltar à Assembleia

O ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde Ricardo Murad (PSDB) tentará voltar a Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. A revelação foi feita pela filha, Andrea Murad. 

Pelas redes sociais, ela afirmou que chamou o pai para lançar a candidatura em virtude da situação de “desgoverno” e “irresponsabilidade” em que se encontra o Maranhão. Ricardo Murad compartilhou o relato da filha nas suas redes sociais, confirmando a sua intenção de voltar a ocupar uma cadeira na assembleia.  

“O Maranhão precisa da sua experiência política, sua competência técnica, seu conhecimento dos problemas que os maranhenses enfrentam, do seu rigor com a qualidade daquilo que faz para ajudar aqui no estado o futuro governo. E ele, como deputado com vários mandatos ao logo de sua vida, deu mostras de inigualável capacidade e dedicação”, relatou Andrea Murad.

O cunhado de Roseana Sarney já assumiu mandatos de deputado federal e estadual. Em 2006, elegeu-se novamente deputado estadual e obteve a reeleição em 2010. Em 2014, deixou o parlamento estadual para dar lugar a sua filha, Andrea Murad, eleita deputada estadual naquele ano. 

Em 2018, ele foi alvo da Operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal, por desvios de cerca de R$ 1 bilhão na Saúde do Maranhão, quando ele estava na gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES) durante o último governo da sua cunhada Roseana Sarney (MDB).

Já 2020, Ricardo Murad concorreu ao cargo de prefeito em Coroatá, mas ficou em terceiro lugar com 7.431 votos que representou 23,09%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.