Obstrução

Brandonistas atrapalham Dino na Assembleia

Os deputados da base do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) continuam atrapalhando Flávio Dino (PSB) na Assembleia Legislativa. Hoje, 8, os brandonistas não compareceram a mais uma reunião Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, trancando a pauta de discussões no colegiado. 

Estavam presentes apenas os deputados Ricardo Rios (PDT), Wendell Lajes (PMN) e Márcio Honaiser (PDT), que é o presidente do colegiado. Adriano Sarney (PV), Fábio Braga (Solidariedade), Adelmo Soares (PSB) e Zé Inácio (PT), apoiadores de Carlos Brandão, não compareceram à reunião.

A exatos 23 dias de descer as escadas do Palácio dos Leões pela última vez, Flávio Dino possivelmente não conseguirá aprovar projetos que são de seu interesse justamente por causa da obstrução na pauta da CCJ que está sendo promovida pelos deputados brandonistas.

Nos últimos dias, Dino encaminhou para a Assembleia um projeto que amplia os critérios para os municípios receberem recursos do ICMS. Essa e outras proposições seguem paradas na CCJ até que os brandonistas decidam trabalhar e compareçam às reuniões da comissão. 

Tudo isso porque os deputados da base de Brandão ainda não se conformaram com o fato de Márcio Honaiser (PDT) ter sido o eleito para presidir a CCJ, em um processo que seguiu todos os trâmite do regimento interno da Alema. 

E por duas vezes os brandonistas perderam na Justiça a tentativa de retirar na força o deputado da presidência do colegiado.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.