
Falta de recurso do governo federal trava federalização da MA-006, diz Clayton Noleto
Em entrevista à TV Mirante nesta sexta-feira, 11, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, destacou as ações para recuperar a MA-006, entre Balsas e Tasso Fragoso, pontuando que o governo do estado fez a sua parte para federalizar da via, mas que aguarda um posicionamento do governo federal.
Segundo o secretário, foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões para a elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além de projetos de engenharia. Toda a documentação já foi encaminhada para o Ministério da Infraestrutura, mas até o momento não há resposta.
“A informação que obtivemos é que no momento o governo federal não dispõe dos recursos necessários para federalizar esse trecho e garantir a manutenção, construção e pavimentação. Inclusive já estamos lançando nos sites oficiais da Sinfra e nas redes sociais a documentação que comprova que nós fizemos a nossa parte e agora está nas mãos do governo federal”, disse o secretário.
Comentários estão desativados