Educação

Clayton Noleto entrega unidade do IEMA em Santa Helena

O titular da secretaria estadual de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, entregou nessa segunda-feira, 14, mais uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), dessa vez na cidade de Santa Helena. 

O instituto tem laboratórios de física e química, refeitórios, quadra poliesportiva, área de vivência, biblioteca e auditório. Clayton Noleto destacou ser uma satisfação disponibilizar mais essa unidade aos estudantes da região.

“Uma das coisas que mais me encanta nos IEMAs são os laboratórios, que é a conjunção do ensino teórico com o prático, facilitando o processo de aprendizagem, e faz com que estes estudantes dominem mais profundamente o conhecimento científico. E tem laboratório em todas as unidades do IEMA, o que para nós é uma grande satisfação levar qualidade de ensino para todo o nosso estado”, comentou o secretário.

A gestora do instituto, Antonelle Avelar, falou que o sentimento com essa entrega é de gratidão. “Esse é o maior sentimento que temos com um prédio dessa magnitude. Temos alunos que se deslocavam para outros municípios para poder ter educação de qualidade. Uma estrutura como essa, para nós, traz muitos benefícios. Eu, como mãe e gestora, vejo a grandeza de ter esse trabalho do governo na nossa cidade. Acreditamos sim que a escola pública pode ser de qualidade”, destacou Antonelle.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.