Nada definido

Lira põe em suspenso apoio do Progressistas a Brandão

O deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), não garante o apoio do seu partido, o Progressistas, à pré-candidatura de Carlos Brandão (PSB) no Maranhão (veja no vídeo abaixo). 

A fala de Lira vem para contrapor as recentes declarações do deputado federal André Fufuca, presidente do Progressistas no Maranhão, que sinalizava para a adesão do partido ao projeto político de Brandão na disputa pelo Governo do Estado. 

“O momento político demanda calma e tranquilidade. A etapa agora é de filiação, dos partidos montarem as suas nominatas, conduzirem as suas chapas e verem quem tem condições de eleição ou não. As coligações, vamos deixar para julho e agosto. Temos um tempo longo de discussão”, disse Arthur Lira, em entrevista à TV Mirante nesta sexta-feira, 25.

No ano passado, Fufuca já havia declaro apoio à pré-candidatura do senado Weverton Rocha (PDT) ao governo. No entanto, recentemente, mudou o seu posicionamento e passou a apoiar o vice-governador. Desde então, vem perdendo aliados com a debandada de políticos que antes eram filiados à sigla (veja aqui).

Pelas falas de Lira, que é vice-presidente nacional do Progressistas, o posicionamento de Fufuca pode mudar novamente até as convenções. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.