Sem federação

Conjuntura nacional atrapalha planos do PSB do Maranhão, diz Carlos Lula

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, afirmou nesta segunda-feira, 7, que a indefinição sobre a federação entre o PSB e o PT atrapalha os planos dos socialistas no Maranhão.

Segundo o secretário, os entraves vão refletir principalmente na formação das chapas que disputarão as eleições deste ano. 

“Infelizmente há debates que não se travam aqui no Maranhão. Na composição com outros estados, tem um gargalo em São Paulo, a candidatura do Márcio França e do Haddad, a governador do estado, que estão pedindo essa união no país. Torço muito para que até o fim do mês isso se resolva porque muda a composição das chapas”, disse o secretário que está deixando a pasta para lançar a sua candidatura a deputado estadual. 

Outro entrave é com relação à janela partidária (período em que os parlamentares podem mudar de partido ser perder o mandato) que se fecha no começo de abril. “Se não tivermos solução para a federação até o final do mês de março, não temos como pensar em federação e o PSB vai acabar saindo sozinho”, completou o secretário.

No âmbito nacional, a possibilidade de formação de uma federação entre PT e PSB já foi descartada, e os socialistas devem filiar Alckmin à sigla e, dessa forma, garantir a formação da chapa com o PT nas eleições presidenciais.

 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.