Corrida presidencial

Em nova pesquisa, Lula lidera com 43% das intenções de voto

Divulgada nesta segunda-feira, 21, a pesquisa Instituto FSB Pesquisa, contratado pelo banco BTG Pactual, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto à Presidência, com 43%. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo, com 29%. 

Em seguida, aparece Ciro Gomes (PDT), com 9%, e Sergio Moro (Podemos), com 8%. Considerando a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o deputado federal André Janones (Avante), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), aparecem com 2% cada; e a senadora Simone Tebet (MDB) tem 1% — eles estão tecnicamente empatados pela margem de erro. Felipe D´Ávila (Novo) não pontuou.

Os números se referem à pesquisa estimulada, quando o nome dos pré-candidatos é apresentado ao entrevistado. Além disso, 3% dos entrevistados disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos, 1% disse que votará em branco ou nulo e 1% não soube ou não respondeu.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores das 17h do dia 18 de março às 15h do dia 20. O intervalo de confiança, segundo o instituto, é de 95%. Devido ao arredondamento, a soma dos percentuais pode variar de 99% a 101%. O levantamento foi registrado junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-09630/2022.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.