Deficiências

Flávio Dino deixa o Maranhão em último lugar no ranking de competitividade

A gestão do governador Flávio Dino (PSB) foi um fracasso retumbante. Depois de quase oito anos, Dino conseguiu rebaixar o Maranhão para o último lugar entre os estados do Nordeste no Ranking de Competitividade.

Feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), entidade que mede a força de atração de investimentos dos estados, o Ranking de Competitividade mostrou que o Maranhão caiu três posições em comparação com o ano de 2015 e agora é o último colocado entre os estados do Nordeste e o 23.º no Brasil. 

Além de falhar na sua promessa de tirar o Maranhão da miséria, Flávio Dino não apenas aumentou a pobreza, como também espantou as empresas que desejavam investir no estado, o que poderia contribuir para a geração de emprego e renda entre os maranhenses. 

Faltando apenas seis dias para descer as escadarias do Palácio dos Leões pela últimas vez como governador, Flávio Dino deixará um Maranhão em uma situação ainda do que aquela que encontrou em 2014. 

Depois de muito culpar o “clã Sarney” pelo atraso no estado, Flávio Dino não terá outra opção a não ser reconhecer as falhas na sua própria gestão, como já começou a admitir (veja aqui). 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.