Relevância nacional

Zé Carlos destaca importância de Lula para o país e liderança nas pesquisas

Em artigo publicado no Jornal Pequeno, o deputado federal Zé Carlos (PT) exaltou a importância do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para o Brasil e sua força política até hoje no país. Entre os destaques do texto, a liderança disparada de Lula nas pesquisas para as eleições de outubro.

Zé Carlos inicia o artigo relembrando que o ex-presidente Fernando Collor, que havia sido adversário de Lula na campanha em que foi eleito, concedeu uma entrevista em que afirmava que Lula era uma força telúrica, uma expressão da natureza. “Tem um valor extraordinário, eu o admiro muito.”

As últimas duas pesquisas divulgadas pelo principais meios de comunicação apontam essa força e mostram Lula com o dobro do percentual de Bolsonaro para ocupar a presidência do Brasil.

A do Instituto Datafolha, informa que o ex-Presidente tem 43% dos votos no primeiro turno, contra 26% de Bolsonaro. A outra, do Instituto Ipespe, mostra Lula com 44% e Bolsonaro, mais uma vez, com 26%. Muito distante de ambos, principalmente de Lula, os terceiro e quarto colocados aparecem na faixa que vai de 6% a 9%.

Para Zé Carlos é compreensível a liderança de Lula nas pesquisas: povo quer solução para o problema dos 15 milhões de desempregados e dos mais de 50 milhões que vivem na informalidade, quer ver o país novamente fora do mapa da fome e que seja retomado o crescimento nos mais diversos setores em que regredimos e empobrecemos.

O parlamentar atenta que nem a prisão ou as perseguições judicial e midiática por sofridas por Lula foram capazes de afastar o carinho do povo brasileiro.

“Penso, no entanto, que podemos dar uma resposta simples a ela: o povo gosta dessa força telúrica chamada Lula, porque essa força telúrica chamada Lula gosta do povo”, finalizou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.